terça-feira, 20 de agosto de 2013

O que a ciência não explica sobre o outro lado da vida




O que a ciência não explica sobre o outro lado da vida


Interessante, a ciência e muitos cientistas ateus procuram sempre encontrar uma resposta para os fenômenos sobrenaturais, ou seja, fenômenos que não são conhecidos de maneira absoluta, mas sim, apenas explanados de formas teóricas.

Um destes fenômenos são as experiências espirituais que muitos relatam após terem passado por estados quase morte por meio de uma parada cardíaca e depois voltados. O interessante é que estes relatos são sempre idênticos, apenas com detalhes aqui acolá diferentes.

Porém, gostaria de ater a outro fenômeno interessante que comumente ocorrem antes das pessoas morrerem.  É muito comum, pessoas antes de falecerem seja por uma doença ou mesmo por um acidente ou qualquer outro tipo que o leve a óbito, relatar sonhos com pessoas que já morreram. Isto é comum. Acredito que todos nós já presenciamos histórias contadas por falecidos que dias que antecederam suas mortes sonharam com pais, filhos, irmãos que já se foram como que tais sonhos fossem chamados deles ou uma maneira de acolhida por estes entes falecidos. Estes sonhos, estas visões acabam de certa forma, aliviando o sofrimento e muitos falecem em paz.

Além destes fenômenos ocorridos com os que morreram muitas vezes, nós sempre de alguma forma somos avisados quando acontecerá o falecimento de uma pessoa próxima de nós. Quantas e quantas vezes, ouvimos relatos de pessoas que dizem ter sonhado algo triste e de repente, no outro dia, recebeu a noticia do falecimento de uma pessoa próxima? Acredito que já aconteceu conosco, pelo menos, comigo já acorreu por varias vezes.

Também, um fenômeno que ocorre comumente é quando está para acontecer algo trágico com alguém do nosso meio, muitas vezes, nossos corpos e emocional reagem de forma a nos preparar para algo sem mesmo entendermos. Este tipo de fenômenos é comum ouvirmos. Parece que se antever que algo ruim vai ocorrer.  

No dia que meu filho faleceu eu acordei mal, lembro-me que disse a minha esposa, não estou bem. Estou sentindo uma dor estranha no peito, uma profunda tristeza interior, passou-se duas horas de ter dito para ela, recebi a noticia que meu filho havia sofrido um acidente e estava morto.

Por que falar sobre isto? Porque há um abismo enorme entre o nosso conhecimento e os fenômenos sobrenaturais. A ciência jamais explicará o sobrenatural, porque ela trabalha com o palpável. Ela não explica o espiritual. Não explica o que está além do seu conhecimento. Ela não tem material psíquico substancial para explicar o que está fora do alcance dela. No entanto, todos já experimentaram – ou a imensa maioria – situações que fogem a lógica humana, mas que facilmente é plausível pela fé e isto vem reforçar uma vida além desta a qual não temos nenhum conhecimento a não ser os que as diversas crenças retratam e uma delas a que eu creio é que Jesus nos passou, inclusive, estando conosco por 40 dias após sua morte.

Ataíde Lemos

Escritor & poeta 

2 comentários:

  1. Esse mistério que só Deus sabe! Há muitos mistério que nos intriga que mistura com a tristeza e dor com a ansiedade de um dia podermos nos encontrar novamente. Comigo também já aconteceram coisas inesplicavél, a noite ter sonhos com mortes e no dia seguinte ver tudo o que tinha visto no sonho. Quando sai na calçada de casa esperando meu filho chegar muito preocupada. Eu estava na calçada sozinha e falei em voz baixa, filho que vontade de te dar um abraço, eu estava muito nervosa e estava sentido frio, e eu senti um abraço do meu filho com um calor imenso por segundos. O que eu tinha duvída, veio tudo o que tinha acontecido na minha cabeça isso já fazia 3:30 que ele estava morto. não tive mais duvida. Hoje só resta a dor da saudades e muitas lágrimas.

    ResponderExcluir
  2. Esses mistérios agora nos também podemos saber...
    Estude o evangelho de Jesus, Procure uma Casa Espírita Kardecista e entendam como e por que tudo isso Ocorre, Deus nos deu a oportunidade de conhecermos como é a vida após a morte e ainda termos notícias de ente queridos. Bom eu não gostava de centro espirita, achava q era coisa ruim e fazia trabalhos, bom me enganei nem todos são assim, quando entrei triste em um centro por q minha amiga me chamou tanto me deparei com um ambiente confortável que falavam de amor e de Jesus e aos poucos fui entendendo... as vezes a gente fecha os olhos pra verdade mas Deus arruma um jeito de mostrar a verdade...

    ResponderExcluir