quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Conviver com a dor


Procurei algo para expressar o viver de alguém que perde um filho e me veio o seguinte exemplo: as doenças crônicas.

Quando você descobre que tem hipertensão ou hipotensão arterial, ou mesmo diabete você tem duas escolhas; uma é conviver com ela procurando manter-se cuidando para que possa ter vida longa; a outra, é não se cuidar e fatalmente, a doença te levará a morte brevemente.

Enfim, ao perder filho(s), temos duas escolhas; ou vivemos com esta dor e saudade até o fim de nossos dias, mas procurando cuidar para que ela não noa tire o prazer de viver apesar de... ou, nos entregamos e assim, morreremos precocemente, mas enquanto isto, sofreremos muito. Graças a Deus muitos de nós com a força Dele fazemos a primeira opção.

Ataíde Lemos

2 comentários:

  1. Bom dia Ataide !
    Naum te conheço e peço perdão pela invasão .
    Mais achei triste, mais muito lindo seus sentimentos .
    Já passei por isso , quero dizer perder um filho.
    Nunca a gente esquece, sendo a minha bebe ainda recem nascida.
    Naum esqueço até hj e vou levar pela vida este sentimento , estaum fazendo 36 anos.
    Eu me apeguei a Deus , para me dar conforto espiritual.
    Tenho outra filha que amo muito , e vai me dar uma neta agora em dezembro .
    Mais uma vez me perdoe pela invasão .
    Vou orar pelo seu filho ,e apresentar vc e sua família a nosso Deus que é o único que pode nos confortar .
    Abraços ... tenha uma ótima semana Lúcia...
    Ah : Sou de Sorocaba São Paulo ...

    ResponderExcluir
  2. Tenho orgulho de ser sua colega que DEUS te abençoe sempre ...seus poemas sao maravilhosos nos dá muita liçao de vida .VC ESTÁ RADIANTE NO QUE FAZ MUITO SUCESSO ABRAÇOS.

    ResponderExcluir