terça-feira, 7 de maio de 2013

Fazendo uma viagem





Uma das maneiras que faço para lidar com a perda de meu filho é acreditar que meu menino está bem, está feliz e muito vivo, para isto procuro pensar da seguinte forma: Qual é a maior felicidade dos pais? Certamente, a felicidade dos filhos, se tiver feliz e perto, bem, mas, caso não, o importante que ele esteja contente e sentindo se realizado. 

Portanto, prefiro imaginar que meu filho está distante fazendo uma linda viagem se sentindo muito feliz. Ainda, que perto de mim ele poderia estar, porém, procuro pensar que aonde ele se encontra a felicidade é bem maior, sendo assim, meu coração se alegra mesmo diante da saudade.

Quando um filho casa e vai morar em outra cidade distante ou quando ele vai estudar numa região longínqua ou mesmo em outro país a saudade aperta, porém, não temos que aprender a conviver com esta distancia? temos. Mas, poderíamos dizer: ele está longe, mas ouço a sua voz, converso e o vejo através da internet. Enfim, de uma forma ou de outra sempre tenho contato com ele. Aí eu me pergunto: mas, deixo de pensar no filho que se foi? Claro que não, alias é o contrário, ainda mais penso nele, porém, volto ao pensamento, ele está feliz onde está e muito mais feliz caso estivesse aqui. E assim, vou seguindo a minha vida, com ele no coração, no pensamento, sentindo saudades, entristecendo pela ausência física, mas sem o desespero, sem deixar perder o rumo da vida. Sem fazer sofrer os outros que estão junto a mim e que também precisam de mim que eu também os amo. Enfim, procuro imaginar que meu filho não morreu está realizando seu sonho e que um dia nos encontraremos.

Ataíde Lemos

Escritor & Poeta

4 comentários:

  1. Gostaria de postar um comentário, porém diante da dessa dor, fico emudecida. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. É assim mesmo ATAIDE,eu comecei a pensar dessa maneira,assim nossa dor é aliviada,não acaba,mas alivia.Estão em uma viagem linda!

    ResponderExcluir
  3. As pessoas que amamos não morrem, apenas partem antes de nós. Vão morar ao lado de Deus, e um dia com certeza nos encontraremos novamente.

    ResponderExcluir